O Boletim do Leite de março já está disponível em nosso site!

Cepea, 20/03/2020 - Nesta edição, confira:
 
Competição acirrada entre indústrias mantém preços firmes no campo
A disputa entre indústrias para assegurar a compra de leite no campo vem sustentando as cotações ao produtor em altos patamares durante este primeiro trimestre. De acordo com pesquisa ainda em andamento do Cepea, o preço pago ao produtor em março (referente à captação de fevereiro) deve registrar nova elevação, ainda que menos intensa que a observada nos meses anteriores. Leia mais.
 
Produção limitada resulta em leve aumento na cotação do UHT
As cotações do leite longa vida registraram ligeira alta frente ao primeiro mês do ano. Segundo colaboradores do Cepea, o consumo retraído de UHT levou a um cenário de produção controlada, com estoques limitados. O preço recebido pelas indústrias subiu 0,21% de janeiro para fevereiro, com média de R$ 2,38/litro. Em relação a fevereiro de 2019, por outro lado, houve queda de 5,62%. Leia mais.
 
Importações e exportações recuam em fevereiro
A menor disponibilidade de leite reduziu as negociações de lácteos no mercado internacional. Segundo dados da Secex, as importações brasileiras totalizaram 9,1 mil toneladas no total, recuo de 17% frente ao mês anterior. Quanto aos embarques, o volume foi de 1,9 mil toneladas, redução de 35% em relação a janeiro/20. Leia mais.
 
Mão de obra e ração seguem elevando custos
Em fevereiro, os custos de produção da pecuária leiteira aumentaram 0,7% na comparação com o primeiro mês do ano, levando-se em consideração a “Média Brasil” (BA, GO, MG, PR, RS, SC e SP). Assim como em janeiro, os principais fatores que contribuíram para o aumento nos custos foram as elevações na mão de obra, acompanhando o segundo reajuste no salário mínimo, e na ração. Leia mais.

voltar
Preencha o formulário para realizar o download
x
Deseja receber informações do Cepea?

Digite este código no campo ao lado